WaterNews

14 de agosto de 2017

Pegada Hídrica Para Produtos de Origem Animal.

pegada hídrica

O curso: Calculo de Pegada Hídrica Para Produtos de Origem Animal pretende responder uma pergunta que começa a ser feita pela sociedade e por aqueles que têm como missão gerenciar os recursos hídricos é: quanto de água se consome para produzir um quilograma de carne, leite, ovo, milho, soja, etc.?

Nos últimos anos, estudos com o objetivo de responder a essa pergunta começaram a ser feitos. Existem vários métodos que podem ser utilizados nesses estudos. Um dos que tem tido maior aceitação pela comunidade científica, governos e destaque na mídia é o método da pegada hídrica. O cálculo da pegada hídrica pode auxiliar na geração de conhecimento a fim de manejar os recursos hídricos nas atividades agropecuárias e agroindustriais. A pegada hídrica é definida como o volume de água consumido, direta e indiretamente para produzir o produto. O cálculo e avaliação da pegada se propõe a ser uma ferramenta analítica, auxiliando no entendimento de como o produto se relaciona com a demanda e a escassez hídrica.

Pesquisadores, profissionais e estudantes de pós-graduação que atuam na área de gestão ambiental das atividades agropecuárias e agroindustriais. Por ser um curso com vagas limitadas, haverá seleção prévia de participantes, com base no preenchimento da Ficha de Perfil do Candidato.

Vagas Limitadas

Acesse a página do curso para maiores detalhes: Curso: Calculo de Pegada Hídrica Para Produtos de Origem Animal